C.T.O. - Informação Pública

Para alcançar mais alcoólicos a compreender A.A. a boa vontade do público com relação a AA deve continuar crescendo em todos os lugares. Precisamos cada vez mais ter boas relações com a medicina, religião, empregadores, governo, tribunais, prisões, hospitais psiquiátricos e todas as empresas ligadas ao trato do alcoolismo.

Precisamos a boa vontade cada vez maior dos editores, escritores, televisão e rádio. Cada vez mais os canais de comunicação e a divulgação precisam estar abertos.

Bill W (nosso co-fundador)

Bem-vindo ao nosso serviço de Informação Pública.

O objetivo é de melhorar a comunicação com os profissionais e do setor público e mostrar como podemos colaborar com sua organização na prestação de um serviço gratuito para ajudar com o crescente problema do alcoolismo.

Por 75 anos AA tem ajudado milhares de casos aparentemente sem esperança a se recuperar do alcoolismo através da abstinência total: estes homens e mulheres tornaram-se sóbrios, membros responsáveis da sociedade através de participação em reuniões do AA, praticando o programa de recuperação dos 12 passos ajudam outros a se recuperar do alcoolismo.

Há reuniões dos Alcoólicos Anônimos todos os dias e as noites da semana em milhares de cidades do Brasil e informações sobre elas podem ser obtidas a partir deste website ou através de nossos Escritórios de Serviços Locais (veja localização de Grupos e ESLs e horario de suas reuniões).

Temos equipes de Informações Públicas que poderão fazer apresentações em seminários e conferências ou dar palestras em empresas conforme sua programação.

Essas equipes locais podem organizar reuniões públicas ou sua participação em reuniões de AA aonde você poderá vivenciar a dinâmica de AA.

Informação Pública é o trabalho de relações públicas dos Alcoólicos Anônimos e visa promover a boa vontade e proporcionar uma rede de serviços para todas as organizações profissionais e meios de comunicação.

Em todas as relações públicas, o único objetivo AA é ajudar o alcoólico que sofre. Sempre conscientes da importância de anonimato pessoal, acreditamos que poderemos ajudar, com a nossa experiência, o que somos o que podemos fazer e o que não podemos fazer.

MODELOS PARA CORRESPONDÊNCIAS E COMUNICAÇÕES

OBSERVAÇÕES:

1. Os modelos de cartas e comunicações são sugestões, podendo sofrer alterações de acordo com as características da região ou costumes locais. É oportuno observar o uso correto dos pronomes de tratamento às autoridades (MM – V. Exa. – Exmo. – Sr. – etc. );

2. É recomendado, sempre que possível, usar papel timbrado nas correspondências e comunicados com a comunidade não AA;

3. Os folhetos sugeridos são os mais adequados para o fim a que se destinam. Podem ser substituídos de acordo com as disponibilidades dos grupos e Órgãos de Serviço.