Quem somos

 Alcoólicos Anônimos - Institucional 

Art. 1° A Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil – JUNAAB, é uma associação civil de direito privado sem objetivos econômicos e sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade de São Paulo, na Rua Padre Antonio de Sá, 116 – Tatuapé – Cep.: 03066-010, com jurisdição em todo o território nacional e se regerá pelo presente Estatuto e demais disposições legais que lhe forem aplicáveis.

  • § 3° Para o fiel cumprimento de sua finalidade e consolidação de seus objetivos a seguir definidos, a JUNAAB, caso necessário, poderá promover a abertura de filiais ou outras formas de representação, em qualquer ponto do território nacional.

Alcoólicos Anônimos - Tradicional 

 

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS® é uma Irmandade de pessoas que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A., não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.


Se você é alcoólico e quer ajuda para parar de beber, procure um dos nossos grupos. Não somos profissionais de saúde ou terapeutas, mas oferecemos ajuda mútua e apoio emocional para que cada um encontre o caminho para a sobriedade."