acessibilidade texto


. . .

Português Português

Amigo Anônimo

aanonimoui

Inventário dos Grupos, Distritos, Áreas e ESLs

Conforme está previsto no Projeto de Regionalização, dentro do Plano de Ação para realização do 2º Objetivo - Fortalecer a estrutura de A.A. do grupo à JUNAAB (grupo, distrito, área/ESL, JUNAAB), que diz o seguinte: 

“Esta será a tarefa mais extensa e que exigirá maior disponibilidade e empenho de todos os membros da Irmandade. 

De posse do mapa de localização dentro de seu espaço de atuação, os responsáveis pelo Projeto de Regionalização terão a missão de trabalhar no sentido de identificar, desenvolver e aplicar, atividades que propiciarão o fortalecimento em todas instâncias da estrutura de A.A., tornando o A.A. brasileiro forte e sustentável para a prática do Décimo Segundo Passo e Quinta Tradição.

A identificação, desenvolvimento e aplicabilidade de atividades para promover o fortalecimento da estrutura de A.A. passa por uma ação primeira, sugerida, inclusive, em nossa literatura, que é o inventário. 

O inventário é uma ferramenta utilizada pelo programa de recuperação de A.A. para identificarmos nossas deficiências e apontarmos nossas qualidades. Dando ênfase à minuciosidade, o inventário oferecerá um panorama claro de onde poderemos agir para aprimorar nossas atividades. 

Partindo, então, para a atividade prática, iniciaremos o inventário dos grupos, distritos, áreas/ESLs, com a finalidade de identificar os pontos que podem ser melhorados e pontos fortes.”

O CER – Comitê Especial de Regionalização, dentro de suas atividades, está disponibilizando uma sugestão de roteiro de inventário para avaliação de como os grupos, distritos, áreas e ESLs estão atendendo seu propósito básico, de acordo com o especificado no Manual de Serviço.

Abaixo seguem os links para os questionários de inventário dos grupos, distritos, áreas e ESLs, aprovados na Terceira Reunião Trimestral da Junta de Custódios, realizada em 18 a 20 de julho de 2019. Lembrando que o questionário para inventário de grupo é aquele proposto pelo livreto “O Grupo de A.A. – onde tudo começa” 

  1. INVENTÁRIO DO GRUPO
  2. INVENTÁRIO DO DISTRITO
  3. INVENTÁRIO DA ÁREA
  4. INVENTÁRIO DO ESL

 

Membros de A.A.