acessibilidade texto


. . .

Português Português

Amigo Anônimo

aanonimoui

XX Convenção Nacional de A.A.

 

 A XX Convenção está agendada para 2020, em Belo Horizonte/MG. Nesse evento, encontraremos amigos de longa data e faremos novas amizades; participaremos de reuniões que darão ênfase aos nossos Princípios, fortalecendo assim os laços que nos unem. Após o encontro, partiremos com a certeza de que nunca mais estaremos sozinhos na busca diária da sobriedade.

Nós, os AAs de Minas Gerais, estamos trabalhando para que você jamais esqueça os momentos que aqui serão vividos. Dedicação, carinho e amor não faltarão no nosso trabalho. Lembramos que a Convenção é nacional; sem a sua participação, nada faremos. O encontro é em 2020, porém os trabalhos já começaram.

 Informe-se, faça a sua inscrição, convide mais um membro, seus familiares e os amigos de A.A., organize sua caravana e venham participar. Estaremos aqui esperando pela sua chegada e, juntos, veremos que na nossa caminhada sempre existirá um  belo horizonte.

A capital de Minas Gerais é uma metrópole com todas as letras, mas não perdeu o jeitinho de cidade do interior. Urbana e ao mesmo tempo bucólica, Belo Horizonte tem pão de queijo, a apetitosa comida mineira, parques e jardins; além de intensa programação cultural, lojas sofisticadas, tudo cercado pela montanhas de Minas. 

Praça da Liberdade: arquitetura eclética contorna belos jardins - Foto: Geraldo dos Anjos (Belotur)

Emoldurada por serras e montanhas, a primeira cidade planejada do país foi a escolhida pelo arquiteto Oscar Niemeyer para seu debut profissional, na década de 40. As obras enfeitam o contorno da lagoa da Pampulha, um dos cartões-postais de "Beagá" - como a capital é carinhosamente chamada por seus moradores. Por lá estão o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, e a bela igreja de São Francisco de Assis, ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari. No Centro, os destaques arquitetônicos ficam por conta do Palácio da Liberdade, em estilo art déco; e do Palácio das Artes, cujos palcos são constantemente ocupados por renomados grupos como Corpo (dança), Galpão (teatro) e Giramundo (teatro de bonecos), originais de Belo Horizonte.

Um outro tipo de cultura também se faz presente na capital: a da boa mesa. Espalhados por diversos bairros - em especial na Savassi e em Lourdes -, os restaurantes capricham quando o assunto é a farta e saborosa culinária mineira. A cozinha internacional, entretanto, também se faz presente e encanta até mesmo os paladares criados à base de feijão-tropeiro, tutu, couve, costelinha... A cidade abriga dezenas de excelentes casas especializadas em receitas italianas, francesas e até mesmo iranianas. 

 

Site da Convenção https://www.convencao2020.org.br/