Convidamos você a explorar nossos arquivos históricos abaixo. Eles enfatizam alguns dos eventos, indivíduos e obras que moldaram o início de A.A.. Esperamos que este material inspire interesse e divulgue a compreensão de Alcoólicos Anônimos
A história de A.A. começou nos Estados Unidos, se espalhou para o Canadá e depois se espalhou pelo mundo. A presença de A.A. agora existe em mais de 180 países. A seguir, uma breve história sobre o início do A.A. e alguns de seus principais colaboradores.
Em 1º de março de 1941, The Saturday Evening Post publicou “Alcoólicos Anônimos: Escravos libertados da bebida, agora eles libertam outros.” O artigo se tornou um importante ponto de virada na história dos Alcoólicos Anônimos.
Esta freira especial cuidou de milhares de alcoólatras durante décadas de sua vida. A irmã Ignatia (1889-1966) era amada por todos os que se associaram ou foram ajudados por ela. Ela era frequentemente chamada de “Anjo dos Alcoólicos Anônimos”.
Em junho de 1945, ocorreu uma reunião histórica em Cleveland, Ohio. Ele comemorou o décimo aniversário de A.A.. Mais de 2.500 membros de Alcoólicos Anônimos participaram do evento de dois dias. Os membros vieram de 36 estados, duas províncias canadenses e do México.
Em abril de 1946, Bill W. escreveu um artigo para o Grapevine intitulado “Doze Pontos Sugeridos para a Tradição de A.A.”. Esta foi uma apresentação inicial do que se tornaria conhecido como As Doze Tradições.
Bill W. certa vez escreveu no A.A. Grapevine que “Dr. Sam Shoemaker era um dos indispensáveis de A.A.. Se não fosse por seu ministério conosco em nossos primeiros tempos, nossa Irmandade não existiria hoje.”
Em seus mais de 85 anos de história, Alcoólicos Anônimos recebeu vários prêmios e reconhecimentos. Estes reconhecem a influência significativa que A.A. teve na sociedade.
Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil – JUNAAB
Rua Padre Antônio de Sá, 116 Tatuapé São Paulo – SP – CEP 03066-010
aa@aa.org.br
Segunda a Sexta – 08:00 às 17:30
+55 (11) 3229 – 3611